CONTENIDOS ANUAL.

 

Conteúdo Estruturante

Conteúdo Específico

Metodologia

Critérios de Avaliação

Instrumentos de Avaliação

DISCURSO COMO PRÁTICA SOCIAL POR MEIO DE LEITURA.

ORALIDADE.

 

LEITURA.

Saludar; Presentarse y desperdirse. Pregunta y decir el nombre y los apellidos.

Expresiones para saludar y desperdirse.

La dirección y la edad.

El alfabeto.

Calendario: día de la semana, meses, estaciones del año.

 Los Pronombres: Personales;

Los posesivos;

Los Interrogativos (cómo, dónde, cuándo).

Los artículos.

* Contracción de preposición con artículo (al, del).

Verbos: Ser, Estar y Tener.

Los substantivos y adjetivos: género y número.

Los Numerales Cardinales de 0 hasta millones.

Conociendo las horas.

Textos verbales y no verbales: gráficos, imagines, mapas e otros.

 

 

 

 

Aula expositiva;

 - Quadro, giz;

- Leitura oral, silenciosa e com o professor

 - Atividade oral e escrita;

 - Atividade com CD, DVD, pen drive;

 - Laboratório de Informática;

 - Explicações e dúvidas;

 - Perguntas e respostas (questionário);

 - Trabalho em equipe;

 -Trabalho individual;

 - Jogos;

- Cartazes.

Aplica conceitos e estruturas básicas.

Compreende a existência do indivíduo como pessoa e sua localização.

Pratica a ortografia e fonética em situações orais.

Trabalha o texto com enfoque cultural relacionando temas com atividades.

Pratica leituras e escritas.

Expressa de idéias com clareza.



 

 

Atividades de interpretação, compreensão e análise de textos;

- Trabalhos em sala em grupo ou individual;

- Resoluções de exercícios propostos;

- Realizações das atividades propostos, observando os critérios previamente estabelecidos para cada um;

- Conversações;

 - Pesquisas;

- Produções de cartazes;

- Provas orais/ e ou escritas;        

 - Prova bimestral;

 - Recuperação Paralela;

 


 

 

Assinatura do Professor:                                                                     Assinatura da Equipe Pedagógica: