CONTENIDOS ANUAL.
Conteúdo Estruturante |
Conteúdo Específico |
Metodologia |
Critérios de Avaliação |
Instrumentos de Avaliação |
DISCURSO COMO PRÁTICA SOCIAL POR MEIO DE LEITURA. ORALIDADE.
LEITURA. |
Saludar; Presentarse y desperdirse. Pregunta y decir el nombre y los apellidos. Expresiones para saludar y desperdirse. La dirección y la edad. El alfabeto. Calendario: día de la semana, meses, estaciones del año. Los Pronombres: Personales; Los posesivos; Los Interrogativos (cómo, dónde, cuándo). Los artículos. * Contracción de preposición con artículo (al, del). Verbos: Ser, Estar y Tener. Los substantivos y adjetivos: género y número. Los Numerales Cardinales de 0 hasta millones. Conociendo las horas. Textos verbales y no verbales: gráficos, imagines, mapas e otros.
|
Aula expositiva; - Quadro, giz; - Leitura oral, silenciosa e com o professor - Atividade oral e escrita; - Atividade com CD, DVD, pen drive; - Laboratório de Informática; - Explicações e dúvidas; - Perguntas e respostas (questionário); - Trabalho em equipe; -Trabalho individual; - Jogos; - Cartazes. |
Aplica conceitos e estruturas básicas. Compreende a existência do indivíduo como pessoa e sua localização. Pratica a ortografia e fonética em situações orais. Trabalha o texto com enfoque cultural relacionando temas com atividades. Pratica leituras e escritas. Expressa de idéias com clareza.
|
Atividades de interpretação, compreensão e análise de textos; - Trabalhos em sala em grupo ou individual; - Resoluções de exercícios propostos; - Realizações das atividades propostos, observando os critérios previamente estabelecidos para cada um; - Conversações; - Pesquisas; - Produções de cartazes; - Provas orais/ e ou escritas; - Prova bimestral; - Recuperação Paralela;
|
Assinatura do Professor: Assinatura da Equipe Pedagógica: